terça-feira, 13 de maio de 2008

Melhores Aulas.

As aulas de matemática nesse primeiro bimestre, foram ótimas. O que mais ajudou foi a participação de todos, a classe inteira colaborou com as atividades. A trigonometria ensinada, nos explicou perfeitamente a calcular triângulos, à usar o seno, cosseno e tangente com suas fórmulas, pois eu confundia muito em relação ao cateto oposto, cateto adjacente e hipotenusa. Com essas aulas, eu consegui entender o que foi ensinada na 8ª série, quando usamos somente triângulos retângulos, e é isso também que aprendemos, à deixar um pouco de lado os triângulos retângulos, e à usar círculos trigonométricos, arcos, e até um exercício com triângulo isósceles.
O que mais me ajudou foi a utilização do Pi, entendi melhor ele e ainda conheci o Pi radiano, o que se usa muito na trigonometria para achar uma medida certa de uma circunferência e também sei diferenciar o Beta, com o Alfa e o Teta, o que me confundia bastante. Mexer com compasso e transferidor foi muito bom e ter contruido ângulos, foi ótimo ter lembrado disso e de ter descoberto coisas novas neles. A trigonometria é muito importante para que possamos calcular medidas de ângulos.
Tudo parece que foi resolvido, quando eu olhava os exercícios, eu pensava que era algo muito complicado e difícil, mais é uma das atividades mais simples da matemática.
As aulas de Informática foram muito bem elaboradas. Gostei de aprender a mexer no Cabri Geometre, é um programa muito importante na construção de gráficos, montamos usando o seno e cosseno em nossas aulas e foi muito interessante ter mexido com esse programa, baixei ele em casa para poder fazer os meus trabalhos.
  • Com certeza nesse bimestre, as aulas de matemática acrescentaram conteúdos que irão me ajudar muito em um Vestibulinho, no ENEM, no Vestibular e em qualquer outra prova. A trigonometria tem que ser entendida, pois ela sempre está presente em nosso dia-a-dia, é só percebermos que estamos praticando ela, assim como a sombra de um poste, ou a construção de uma casa, e estamos sempre vendo, e se entendermos tudo o que ela quer nos ensinar, com certeza será muito útil em nossas vidas.

Nenhum comentário: