domingo, 4 de maio de 2008

Na minha pesquisa pude descobrir que a Trigonometria pode ser aplicadada das seguintes formas:

Os gregos determinaram a medida do raio de terra, por um processo muito simples.
Seria impossível se medir a distância da Terra à Lua, porém com a trigonometria se torna simples.

Um engenheiro precisa saber a largura de um rio para construir uma ponte, o trabalho dele é mais fácil quando ele usa dos recursos trigonométricos.

Um cartógrafo (desenhista de mapas) precisa saber a altura de uma montanha, o comprimento de um rio, etc. Sem a trigonometria ele demoraria anos para desenhar um mapa.

De acordo com essa pesquisa cheguei a conclusão de que se não for seguir nenhuma dessas profissões a Trigonometria não me sera muito util.

Pesquisei bastanti e realmenti não encontrei se alguém achou por favor me avise pois gostaria de saber como as funções de seno,cosseno e tangente podem ser aplicadas em meu cotidiano.

2 comentários:

Profª Sara disse...

Mas você percebeu que a trigonometria existe na realidade, isso já é uma grande coisa.Muitos conteúdos são obrigatórios e não são utilizados diariamente.

Flavia Azevedo disse...

oiiiiiiiii,
sara
Percebi que os angulos estao constantemente em nossas vidas!!!!
E,por eles que podemos medir variass coisas relacionados a angulos!!!!!!!
Mais do que um jeito de se fazer contas e medir,é um coisa que nos rodea dia apos dia,as vezes nem percebemos mas se prestarmos atençao veremos que angulos esta nas coisas mais simples de nossas vidas.
Por exemplo janelas,postes e sombras, de algo sao um ;de muitos exemplos que estao relacionados a angulos,alem de muitos que podem existir em nossas vidas.
A trigonometria e os angulos existem ha muitos anos mas que faz parte constantemente nao so da minha vida ,mas comcerteza nas de muitas pessoas do mundo.