domingo, 4 de maio de 2008

O ângulo reto (90º) é provavelmente o ângulo mais importante, pois o mesmo é encontrado em inúmeras aplicações práticas, como no encontro de uma parede com o chão, os pés de uma mesa em relação ao seuO ângulo reto (90º) é provavelmente o ângulo mais importante, pois o mesmo é encontrado em inúmeras aplicações práticas, como no encontro de uma parede com o chão, os pés de uma mesa em relação ao seu tampo, caixas de papelão, esquadrias de janelas, etc... tampo, caixas de papelão, esquadriasO ângulo reto (90º) é provavelmente o ângulo mais importante, pois o mesmo é encontrado em inúmeras aplicações práticas, como no encontro de uma parede com o chão, os pés de uma mesa em relação ao seu tampo, caixas de papelão, esquadrias de janelas, etc...
de janelas, etc...

2 comentários:

jakee disse...

A função seno,cosseno e tangente são importante pra tudo, pois tudo que iremos fazer para medir,achar uma mediada precisa das formulas dessas funçoes.
Temos alguns exemplos de figuras:
Tangent é o segmento de reta formado entre o ponto de cruzamento de seu eixo com a reta definida pelo centro do círculo trigonométrico e o ângulo com sua origem.
Cosseno de um ângulo agudo , é a razão entre a medida do cateto adjacente e a medida da hipotenusa.

. Seno é a projeção no eixo vertical do segmento de reta que parte do centro do círculo trigonométrico e vai até a circunferência hipotenusa.

Na minha vida essas funçoes são usadas pra tudo como na escola,cursos e etc...

Profª Sara disse...

Os exemplos dados são muito bons e simples.
Dê uma olhada no texto e reescreva-o pois tem algumas repetições....