domingo, 4 de maio de 2008

A trigonometria possui uma infinidade de aplicações práticas. Desde a antiguidade já se usava da trigonometria para obter distâncias impossíveis de serem calculadas por métodos comuns.
Algumas aplicações da trigonometria são:

Determinação da altura de um certo prédio.
Os gregos determinaram a medida do raio de terra, por um processo muito simples.

Seria impossível se medir a distância da Terra à Lua, porém com a trigonometria se torna simples.

Um engenheiro precisa saber a largura de um rio para construir uma ponte, o trabalho dele é mais fácil quando ele usa dos recursos trigonométricos.

Um cartógrafo (desenhista de mapas) precisa saber a altura de uma montanha, o comprimento de um rio, etc. Sem a trigonometria ele demoraria anos para desenhar um mapa.

3 comentários:

Profª Sara disse...

Gostei Jéssica. Nós nem sempre aproveitamos todos os conhecimentos, mas alguém se aproveitará deles.

Wollace Gomes disse...

Acho que usamos a trigonometria muito pouco em nosso dia-a-dia, mais quem usa muito são as pessoas que constrói coisas com formato de um triangulo, geralmente essas pessoas usam a trigonometria para deixar certo as medidas mais dificeis.

Jonathan disse...

Bom nos estamos revisando tudo oque foi dado ano passado agora estamos abrangeno nossos conhecimentos em seno,cosseno e tangente,em arcs e angulos unidades para medir circunferncias,leitura de arcos trigonométrcos,determação de quadrantes,seno cosseno etangente na ciscunferência trigonométrica e etc...bom mais mais oque agente tira de bom nisso?quase tudo apesar que se eu depende-se disso para reparar uma casa ou um teto acho q ele cairia na minha cabeça mais isto não vem ao caso aaa qse que eu ia me esquecendo das ultimas aulas que aprendemos q se supusermos q r=1 as forulas se simplificarão que é tpo uma unidad internacial de medida para deixar mais facil nossos calculos.não sei se pegarão oq eu queria dize mais ninguem pode diser q eu não tentei ^^